domingo, 21 de junho de 2009

Preciso demais desabafar

"Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar..."

(Desabafo - Marcelo D2)

Há dias me questiono sobre a vida e a vida que levo... geralmente esses questionamentos surgem quando estou soterrada de trabalho, sem tempo pra respirar. Talvez isso aconteça porque é o momento que mais sinto falta de fazer as coisas que gosto, de curtir as pessoas que estão a minha volta... Nostalgia total! Mas, mais nostalgico é lembrar de um tempo que não volta mais. Tempo aquele onde não havia compromisso nem responsabilidade: o máximo que se precisava fazer era estudar e tirar boas notas. De resto, tudo era brincadeira. Passar horas e horas na rua, dormir na casa das amigas, ir nas festinhas de aniversário, ficar na garagem ouvindo um som, jogar volêi... Ah, que saudades! Saudades de tanta coisa!

É, o tempo passou e com ele as histórias... Não! As histórias ficaram. O que passou foram os personagens. Cada um tomou um rumo diferente, apesar das juras de amizade eterna. E eu, como personagem também segui meu caminho... iniciei a minha vida profissional, continuei estudando, conheci outras pessoas, fiz parte de outras galeras, sofri, errei, aprendi, me fechei para o mundo e depois, me permiti começar tudo outra vez... Assim acontece com todo mundo!

Hoje estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida... mas não tenho tempo de desfrutá-lo. Às vezes, queria sentar embaixo de uma árvore e reviver, através das lembranças, tudo o que já aconteceu. Queria reler todos os emails já enviados e recebidos e escrever novos. Mas não consigo! Queria também não ficar aflita e não ter pressa. Mas não consigo! Queria não criar expectativas. Mas não consigo! Sempre há um castelo de sonhos. Queria dizer o que sinto toda vez que um nó se forma na minha garganta. Mas não consigo! É nessas horas que tudo se perde... eu não sei me expressar com palavras ditas. Eu não sei tanta coisa... Mas isso não muda a ideia de que é um dos momentos mais felizes da minha vida! Talvez eu ainda aprenda a dizer o que sinto e como me sinto. Melhor do que chorar quieta!

As férias estão chegando... é o que me acalma. Nela deposito minhas esperanças: o momento de resgate. Resgate de pessoas, sentimentos, pensamentos... e de caminhos a seguir.

Ufa! Desabafei!

2 comentários:

  1. O que importa é que no fim tudo dá certo, hehe.

    cabeça fria sempre e coração pulsando!

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Alguns trechos para você:

    "FORÇA! Quando mete o pé na porta é com FORÇA!..."

    "... Eu sou guerreiro / Sou trabalhador / E todo dia vou encarar / Com fé em Deus / E na minha batalha..."

    Amo você!!!

    ResponderExcluir